terça-feira, 10 de agosto de 2010

SÉRIE HARRY POTTER


HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE




Harry Potter e o Enigma do Príncipe traz a história do sexto ano de Harry na escola de magia de Hogwarts. Em meio à batalha entre o bem e o mal, o poder de Voldemort e seus seguidores está aumentando dia após dia e a luta contra Voldemort não está indo bem. Rony procura por nomes familiares nas páginas do obituário do Profeta Diário. A Ordem da Fênix já sofreu algumas perdas. E adolescentes lutam e se apaixonam. As aulas não têm sido fáceis, embora Harry receba ajuda de um misterioso “amigo”. Em Hogwarts, juntamente com Dumbledore, Harry procurará pela verdadeira e completa história do menino que se tornou Lord Voldemort - e assim, descobrirá o que pode ser sua única vulnerabilidade.

No Brasil, o título demorou um pouco mais para ser definido. Após a imprensa ter adotado diversos títulos, entre eles Harry Potter e o Príncipe Bastardo e Harry Potter e o Príncipe Morganático. Segundo Lia Wyler, a tradução literal (Príncipe Metade Sangue) não daria conta da ambigüidade do original, decidiu então pedir a opinião da autora. “Mandei o Príncipe Misterioso, o Príncipe Mestiço e o Enigma do Príncipe. Ela escolheu o último”, conta Lia. Foi lançado oficialmente no dia 26 de Novembro.






















O livro foi considerado, por alguns, o mais sombrio da série até agora. De fato, J. K. Rowling declarou que os dois últimos livros eram tão relacionados que pareciam duas metades de uma mesma história.

J.K. Rowling apresenta as aventuras de Harry Potter em seu sexto ano com a habilidade de sempre e um ritmo de tirar o fôlego.”

“Estamos em pleno verão, mas há uma estranha névoa que comprime as vidraças. Harry Potter espera, inquieto, em seu quarto na casa dos tios, a visita do professor Dumbledore. Numa das últimas vezes em que viu o diretor, ele travava um duelo corpo-a-corpo com Lord Voldemort. Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa de seus tios. Por que ele não pode esperar pelo retorno a Hogwarts, dali a algumas semanas? O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de maneira peculiar, e os mundos dos trouxas e dos bruxos, não há dúvida, parecem se entrelaçar..."

O filme foi lançado em 2009 e foi indicado ao Oscar por Melhor Fotografia. É o sexto filme da série Harry Potter, com orçamento estimado em US$ 250 milhões, sendo o maior orçamento da filmografia até o momento. O diretor David Yates, que também dirigiu Harry Potter e a Ordem da Fênix, está de volta na direção do longa. A adaptação arrecadou mundialmente uma bilheteria de aproximadamente US$ 935,2 milhões, e é a décima maior bilheteria da história do cinema.



Nenhum comentário: