sábado, 7 de agosto de 2010

CRÔNICAS DE DRAGONLANCE

DRAGÕES DO CREPÚSCULO DO OUTONO




“Eles eram amigos de infância. Depois de passarem cinco anos separados, cada um trilhando seu próprio caminho, eles voltaram a se encontrar. Eles falam de um mundo assombrado pelos rumores de guerra e contam histórias de monstros estranhos e criaturas lendárias e mitológicas. Mas eles não falam dos segredos que guardam um do outro. Pelo ao menos até um encontro casual com uma mulher linda e entristecida, que carrega um cajado mágico de cristal azul, arrastar esses velhos companheiros a uma aventura que traçará os destinos do mundo e mudará suas vidas para sempre. Ninguém esperava que eles fossem heróis. Muito menos eles mesmos.”

Dragões do Crepúsculo do Outono, de Tracy Hickman e Margaret Weis, conta a história de um grupo de aventureiros que ao conhecerem Lua Dourada e Vendaval, iniciam uma fantástica aventura para proteger o mundo de Krynn de uma poderosa força vinda do norte, “Os Dragonianos”.
Liderados pelo meio-elfo Tanis, o grupo de amigos, Caramon, Sturm, Tasslehoff, Raistlin e Flint, enfrentam perigosas jornadas em busca dos verdadeiros deuses que, segundo o que pensam, abandonaram Krynn desde o cataclismo.

O enredo é envolvente, os personagens são carismáticos. E pra quem curte RPG o livro foi baseado em um mundo do famoso RPG Dungeons & Dragons.

Em 2009 foi lançada uma animação baseada no primeiro livro. Com direção de Will Meugniot, tem 91 minutos de duração e conta com as vozes de vários atores conhecidos, como Kiefer Sutherland, Michelle Trachtenberg, Jason Marsden, entre outros.

Crônicas de Dragonlance:
Volume 1 - Dragões do Crepúsculo do Outono
Volume 2 - Dragões da Noite de Inverno
Volume 3 - Dragões da Alvorada da Primavera




Nenhum comentário: